quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

                                       
                                                         TE AMO


Se um dia pensares em mim 
Lembra-te que eu nunca te esqueci
Se sou assim, continuarei sendo
Se te amei, continuarei te amando 
Será que o tempo parou?
Depois que você me deixou
Veja só como eu estou

Quisera dormir em teus olhos
Quisera acordar em teus sonhos
Despertar das minhas fantasias 
Sabendo assim, que o amanhã
Será apenas outro dia

Te amo tanto que não sei o que fazer
Os dias passam e eu só lembro
De lembrar de você (Bis)

Quisera poder arrancar do meu peito esta paixão
Quisera poder estar eternamente em teus braços
Mas, não domino o teu coração


Te amo tanto que não sei o que fazer
Os dias passam e eu só lembro
De lembrar de você (Bis)


Pela janela do meu quarto
Uma réstia de sol vem me dizer
Que eu não deva te esquecer
Como poderia te esquecer
Se quando acordo
Meu primeiro pensamento é você


Te amo tanto que não sei o que fazer
Os dias passam e eu só lembro
De lembrar de você (Bis)


                                                           TE  AMO





                                                          SAUDADES...

         


 Casa que morei até meus dezoito anos em Santa Cruz da Baixa Verde PE. 

... da minha infância que passou
... do velho carro de boi, da poeira que deixou
... da sombra do grande cajueiro
... da terra quente, ardendo nos meus pés descalços
... da vontade de comer o angu que mamãe fazia
... se comesse de manhã, à noite não comia
... pois refeição, era apenas uma vez ao dia
... da casa de tijolos sem reboque, sem forro
...do telhado mal acabado
...da cozinha, onde o fogão a lenha ocupava quase todo espaço
...da mamãe com os olhos cheios de lágrimas ajeitando os gravetos e assoprando o fogo para que as chamas não apagassem
...das panelas de barro em cima do fogão
...da máquina de moer milho e do outro lado um pilão
...da sala com uma mesinha e um rádio de pilha e um banco onde papai sentava para descansar quando da roça cansado voltava
...do quarto com uma cama de casal com um colchão de palha de bananeira, onde papai e mamãe repousavam
...das redes feitas de pano de saco onde meus irmãos e eu dormíamos
...das lamparinas que a noite clareava a escuridão que fazia
...do parquinho, dos brinquedos que só em ver já me satisfazia
nos brinquedos do parque nem podia pensar em brincar, pois dinheiro não tinha para ingresso comprar
...do circo, do palhaço, quanta alegria!
...do riacho aonde banho eu tomava. Quando a seca o Nordeste castigava o riacho secava. E banho! Só de caneca tomava
...de andar sem medo
...de não ter segredos
...das brincadeiras de rodas em noites de lua
...das cantigas, das histórias
...de pula, pula e passa anel
...de todas as tardes esperar papai da roça voltar. Com seu chapéu de palha e enxada nas costas a alegria não nos faltava
...das idas e vindas com lata d`agua na cabeça para os potes   encher. Subindo e descendo ladeiras sem cansar
...de todos que se foram e não voltam mais
...de quantas coisas que vivi
...de quantas coisas que passei
...de que nada tinha... mas tinha tudo 
...apenas fui amada...e também amei
Não quero nada esquecer
De tudo o que vivi e ouvi
Hoje só quero dizer
Quão feliz eu fui e sempre serei....

Nenhum comentário:

Postar um comentário